Foi um jogo mais simples do que efectivamente estávamos à espera, muito por mérito nosso porque soubemos interpretar na perfeição aquilo que delineámos para este jogo durante a semana. Entrámos muito bem no jogo, jogando simples e quase sempre a 1/2 toques, com muita mobilidade o que criava muitas dificuldades à equipa do Kapa. Perante isto não foi de estranhar que chegassemos à vantagem bem cedo num golo de Dani. Logo de seguida Gonçalo aumenta o score com mais uma bonita jogada de equipa. A equipa do Kapa nesta altura e praticamente ao longo de todo o jogo apenas despejava bolas pra frente á procura do seu nº11 que tem uma envergadura fisica notável para a idade. Este futsal directo não deu resultado e nós sempre mais confortáveis com a bola no pé iamos jogando bem e aumentando os numeros da partida. Chegou - se ao intervalo com 4-1, mas pode - se dizer que o resultado pecava por escasso tal a superioridade da nossa equipa.
Para a 2ª parte foi pedida a mesma atitude aos jogadores, ao que estes responderam positivamente. Continuámos a dominar e a jogar a nosso belo prazer e o adversário a insistir no futsal directo e muito fisico dos seus jogadores. Fizemos mais 2 golos e o Kapa 1, mas tal como na 1ª parte, foi escasso para tanta oportunidade criada.
Uma palavra final para a arbitragem. Se na semana anterior critiquei aqui a arbitragem, hoje tenho de dizer que tivemos pela frente aquilo que deve ser um arbitro neste escalões mais baixos de formação. Explicou sempre aos miudos as suas decisões e em 2 lances complicados, que num jogo de juvenis, juniores ou seniores, depois de marcar falta, teria de mostrar vermelho, deu 2 amarelos e explicou novamente porquê. As 2 faltas foram um penalti em que o jogador do Kapa evitou o golo cortando a bola com a mão e o 2º lance, o nosso Gr no entender do arbitro (quanto a mim mal) joga a bola com a mão fora da área. Pena é que quer os treinadores, dirigentes e adeptos não saibam as regras e as recomendações que a AFA dá neste casos. Aos adeptos não lhe é obrigatório saber, mas aos treinadores e dirigentes é obrigatório e as cenas que se seguiram ao lance com o Gr do Travassô seriam escusadas.
Em suma, vitória justissima, mas escassa, da unica equipa que procurou jogar futsal.
Boa arbitragem.
1 comentário:
Olá...
O A.D.T. entrou bem na partida, sendo que aos 7 minutos de jogo tava 1 - 3. A equipa do KAPA esteve sempre a precionar, mas nós estamos bem preparados para tal.
1 - 4 ao intervalo...
6 - 2 no fim do jogo ...
Keria dizer o ke aconteceu no fim do jogo :
A equipa do A.D.T. entrou para o balneário e " as crianças " do KAPA começaram a atirar rebuçados e a picar.
O A.D.T. nao ligou a tais "criancices" por parte do KAPA.
No fim do banho eu e mais alguns colegas do A.D.T saimos dos balnearios e as "crianças" o KAPA começaram nos a picar o nosso Gr mandou uma boca, porque eles tavam mesmo armados em bons. Já tavamos quase a ir embora quando a grande "criança"( o Gr do KAPA ) decide ir a correr atrás do nosso Gr sempre amiassando todos.O Tr do KAPA agarrou-o pelo braço dizendo que o A.D.T. só os queria irritar sendo que eles é que começaram com tudo.
Inflizmente há cada coisa...
A arbritagem com alguns erros, mas isso e normal.Teve bem o Sr.Árbrito.
Enviar um comentário